Conforme estava previsto, o caso Daniel ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira (2). O brasileiro foi levado da penitenciária Brians 2, onde está detido desde janeiro, até o tribunal da Cidade da Justiça, em Barcelona.
Lá, Daniel Alves foi comunicado pessoalmente pela juíza que a denúncia de estupro contra ele foi formalmente aceita pela Justiça.
Após ser oficialmente indiciado, a juíza concedeu ao brasileiro uma nova oportunidade para se manifestar. No entanto, Daniel Alves optou por não dar depoimento, se limitando a dizer apenas que não concordava com a acusação.
A defesa do jogador informou que não pretende recorrer. Dessa forma, o processo deve ser agilizado, com o julgamento acontecendo ainda neste ano.
Ainda não há uma data definida para que o julgamento aconteça.
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 30 de dezembro de 2022. Preso desde janeiro, o brasileiro já entrou com três recursos para responder em liberdade, mas todos os pedidos acabaram negados pela Justiça espanhola.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!