Daniel Alves ganha processo de fraude fiscal na Espanha e vai receber R$ 17 milhões

Preso desde janeiro em meio a um processo por violência sexual, o lateral Daniel Alves ganhou um processo contra a acusação de fraude fiscal e vai receber 3,2 milhões de euros (R$ 17 milhões) da Espanha. A informação foi divulgada pela agência de notícias ‘EFE’.

A investigação contra Daniel Alves por possíveis irregularidades na transferência de seus rendimentos de direito de imagem, pagando menos impostos, teve início em 2014. Em 2008, ano em que assinou com o Barcelona, o lateral-direito transferiu os direitos para a empresa Cedro Sports por 1,6 milhão de euros.

Na época, a empresa era da propriedade de Daniel Alves e de Dinorah Santana da Silva, ex-esposa e então agente do jogador. Parte do salário recebido pelo clube catalão era pago pela empresa.

A Repartição de Finanças da Espanha alegou que os lucros obtidos pelo jogador com os direitos de imagem deveriam ser computador como ganhos de capital, seguindo o que determina a legislação fiscal.

A defesa de Daniel Alves insistiu que as declarações foram corretas às autoridades espanholas e não havia infração relativa aos direitos de imagem nas temporadas 2009/10 e 2010/11.

Com isso, obteve vitória na Justiça ao alegar que o salário estava de acordo com a lei, sendo distribuído 85% por meio do contrato trabalhista e os outros 15% pela empresa.

Crédito imagem: Barcelona-ES/Twitter

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.