Daniel Alves passará o final de semana preso no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, onde cumpre prisão preventiva há 14 meses. O jogador não efetuou o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões) até as 15h (do horário local) desta sexta-feira (22).
O brasileiro teve pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça espanhola na última quarta-feira (20). Desde então há a expectativa para a soltura. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão mais cinco anos de liberdade vigiada por estupro, mas o processo está sob recursos.
O prazo para pagamento da fiança vence às 14h no horário local (10h de Brasília) de cada dia útil. A defesa de Daniel Alves pediu prorrogação em uma hora e foi atendida pelo Tribunal de Barcelona, mas não efetuou a transferência a tempo.
De acordo com o jornal “La Vanguardia”, a defesa de Daniel Alves busca um empréstimo bancário para tirá-lo da cadeia. Um banco não revelado teria se comprometido com a equipe, enquanto outros se negaram por questão de reputação.
Com um patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$ 323 milhões), Daniel Alves está impedido de movimentar parte do dinheiro que possui, por conta de uma disputa judicial no Brasil com a ex-esposa, Dinorah Santana, referente à pensão alimentícia dos dois filhos.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo