De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, a defesa de Daniel Alves pagou cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) à Justiça da Espanha como indenização por “atenuante de reparação de dano causado”. Com isso, o jogador pode ter a pena máxima reduzida em caso de condenação no processo de violência sexual contra uma mulher espanhola em uma casa noturna, pelo qual está preso desde janeiro e sendo investigado.
Segundo o portal, o depósito foi feito no início de agosto pela advogada Miraida Puente, que atua na defesa de Daniel Alves desde o começo do processo.
O Código Penal da Espanha prevê o pagamento de uma indenização para reparar danos causados. Em caso de condenação, a quantia seria destinada à vítima. Caso o jogador seja absolvido, o valor da indenização será devolvido para ele.
A pena máxima para um caso de violência sexual na Espanha chega a 12 anos de prisão. Com o pagamento deste atenuante de reparação, o período pode cair pela metade, e Daniel Alves, se condenado, pode ter uma pena de seis anos.
Apesar do pagamento dos 150 mil euros, a Justiça Espanhola pode decidir aplicar uma pena superior aos seis anos, caso julgue que há outros agravantes no caso.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!