Enfim a novela envolvendo Dedé e Cruzeiro chegou ao fim. Nesta quinta-feira (1), o zagueiro ficou livre do clube e pode assinar com outra equipe. Após seis meses de disputas jurídicas, as partes chegaram a um acordo na Justiça do Trabalho.
Os detalhes o acordo entre Cruzeiro e Dedé estão em segredo de Justiça, mas, pelo valor das custas processuais, é possível calcular que o acordo gira em torno de R$ 16,6 milhões. Segundo a ‘Rádio Itatiaia’, a quantia deverá ser paga de forma parcelada, a partir de 2022.
No processo movido por Dedé, o valor da causa era de R$ 35 milhões. Nele, o jogador pedia a rescisão contratual, ao alegar atrasos salariais, falta de depósito do FGTS e danos morais.
Dedé passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no começo de 2020. Desde então, ele não atuou mais pela Raposa.
Com a camisa do clube, disputou 188 partidas, marcou 15 gols e conquistou sete títulos: dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copa do Brasil (2017 e 2018) e três estaduais (2014, 2018 e 2019).
Crédito imagem: Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!