John Textor, dono da SAF do Botafogo, conseguiu uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A defesa do empresário conseguiu um efeito suspensivo do pagamento de multa de R$ 60 mil fruto de uma condenação com base no artigo 220-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
De acordo com o ‘UOL Esporte’, a decisão favorável a Textor foi além. Suspendeu o processo, a pedido dos advogados do dirigente, até que seja concluído um outro inquérito.
Esse inquérito foi aberto a pedido do Textor e envolve os relatórios da Good Game e as alegações feitas pelo dirigente alvinegro sobre manipulação no futebol brasileiro.
A suspensão do processo tira, por ora, o assunto Textor da pauta do Pleno do STJD. Ele fora condenado em primeira instância e a atitude dele seria avaliada em segunda instância.
Na decisão desta segunda-feira (20), o auditor Luiz Felipe Bulus, relator do caso no Pleno, disse que “há estreito relacionamento entre os dois procedimentos”, referindo-se ao processo contra Textor e o inquérito.
Quando o inquérito acabar e o assunto voltar ao Pleno, Textor pode até ter a pena aumentada, já que a procuradoria recorreu por achar pouco que ele tenha sido só multado.
Crédito imagem: Botafogo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo