Search
Close this search box.

Defesa de John Textor consegue efeito suspensivo de pagamento de multa no STJD

John Textor, dono da SAF do Botafogo, conseguiu uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A defesa do empresário conseguiu um efeito suspensivo do pagamento de multa de R$ 60 mil fruto de uma condenação com base no artigo 220-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

De acordo com o ‘UOL Esporte’, a decisão favorável a Textor foi além. Suspendeu o processo, a pedido dos advogados do dirigente, até que seja concluído um outro inquérito.

Esse inquérito foi aberto a pedido do Textor e envolve os relatórios da Good Game e as alegações feitas pelo dirigente alvinegro sobre manipulação no futebol brasileiro.

A suspensão do processo tira, por ora, o assunto Textor da pauta do Pleno do STJD. Ele fora condenado em primeira instância e a atitude dele seria avaliada em segunda instância.

Na decisão desta segunda-feira (20), o auditor Luiz Felipe Bulus, relator do caso no Pleno, disse que “há estreito relacionamento entre os dois procedimentos”, referindo-se ao processo contra Textor e o inquérito.

Quando o inquérito acabar e o assunto voltar ao Pleno, Textor pode até ter a pena aumentada, já que a procuradoria recorreu por achar pouco que ele tenha sido só multado.

Crédito imagem: Botafogo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.