O meia Lucas Paquetá, do West Ham, pediu mais tempo para o envio de sua defesa em relação à denúncia movida pela Federação Inglesa (FA) sobre violação de regras de apostas esportivas.
De acordo com o ‘Globo’, o brasileiro tinha até essa segunda-feira (3) para enviar uma posição com os argumentos a serem avaliados na investigação, mas os advogados de defesa pediram um prazo maior.
Ainda não está definido quando o recurso precisará ser apresentado. Enquanto isso, Paquetá serve a Seleção em amistosos preparatórios para a Copa América.
“Vai ser a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. Continuo fazendo o possível e cooperando com as investigações, vamos fazer o máximo para esclarecer tudo. Sigo preparado para esse momento, para estar aqui, isso é o mais importante, fiz uma temporada especial, estive nas duas últimas convocações. Estou feliz de estar aqui, vou estar disposto a ajudar a seleção brasileira”, disse o meia.
Paquetá e a federação devem apresentar seus argumentos a um Comitê Independente, que é o responsável pelo veredito final. A FA e a defesa do jogador ainda têm o direito de recorrerem da decisão deste Comitê Independente.
O julgamento dos recursos será feito por outra comissão, o Comitê de Apelações na Inglaterra. As partes ainda poderão recorrer, em última instância, à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo