Dias após quitar uma dívida de R$ 23 milhões junto à Fifa para acabar com o transfer ban, o Cruzeiro novamente poderá ser punido pela entidade máxima do futebol. Dessa vez, o problema financeiro é referente à uma pendência do parcelamento da compra do zagueiro do Independiente del Valle, Kunty Caicedo, em 2016. O acordo para pagamento parcelado foi realizado em junho de 2020, mas não foi cumprido.
Na ocasião, o Cruzeiro se comprometeu a pagar 18 parcelas de 132 mil dólares (R$ 700 mil na cotação atual) com vencimento a partir de agosto de 2020. No entanto, o clube equatoriano diz que somente as duas primeiras parcelas foram pagas.
Ao ‘ge’, o gerente geral do Independiente del Valle, Santiago Morales, disse que o atraso foi comunicado à Fifa, que aceitou a reclamação.
A tendência é que a entidade comunique o Cruzeiro e de um prazo para resolver a situação. Caso não ocorra uma solução, o clube novamente poderá sofrer sanções.
Crédito imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!