Pesquisar
Close this search box.

Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância abre inquérito para investigar diretora do Flamengo por publicação xenofóbica

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou um inquérito para investigar a diretora de responsabilidade do Flamengo, Angela Machado, pelo crime de homofobia por conta de uma postagem no Instagram com ataques a nordestinos. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Angela, que é casada com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, será ouvida enquanto a investigação segue em andamento pelo Decradi.

“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de notícia crime formulada, instaurou procedimento para apurar todos os fatos. A autora da mensagem será ouvida e a investigação está em andamento”, informou a Decradi.

A postagem de Angela foi feita após o resultado das eleições presidenciais do último domingo e gerou revolta por parte dos torcedores do Flamengo.

“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”, diz a postagem feita pela diretora de responsabilidade social do clube.

Em entrevista a um podcast, Rodolfo Landim disse que o problema não é seu, mas sim da esposa.

“É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar”, declarou.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.