Pesquisar
Close this search box.

Delegado que trabalhou em Atlético-GO x América-MG é suspenso pelo STJD por agressão a profissional da imprensa

O delegado da partida entre Atlético-GO e América-MG, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, foi a julgamento nesta quinta-feira (8) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado por praticar agressão física, Adalberto Grecco foi suspenso por 60 dias pelos auditores da 4ª Comissão Disciplinar. A decisão, em primeira instância, cabe recurso.

A Procuradoria do STJD enquadrou o delegado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia foi oferecida após o recebimento de um ofício da Diretoria de Competições da CBF dando conta da agressão física perpetrada pelo profissional em desfavor do supervisor de imprensa da entidade brasileira, Ítalo Calasara Ramalho.

Junto ao ofício, foi anexado um boletim de ocorrência policial e laudos comprovando a agressão física de Adalberto.

Durante o julgamento, o delegado disse que chamou a atenção do profissional de imprensa por diversas vezes e que “perdeu a compostura” após ser xingado.

“Quando acabou o primeiro tempo do jogo, o supervisor de imprensa colocou o backdrop para entrevistas no local errado, dificultando a passagem da arbitragem e dos jogadores que entrariam para o vestiário. Chamei atenção e falei que ele sabia que ali não era o local adequado. Depois, quando já estava no meu local, ele chegou me xingando e me chamando de mau caráter. Questionei e, quando fui chamado de mau caráter pela segunda vez, sei que perdi a compostura. Ele não me conhece, me ofendeu. Lembro de ter empurrado, mas não de ter dado um soco e chute. Tenho mais de 30 anos de profissão, 67 anos de idade”, disse Adalberto.

Apesar da justificativa, o delegado foi punido por maioria dos votos dos auditores.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.