Search
Close this search box.

Diante do aumento de casos de Covid-19, primeiro-ministro do Japão diz que pode vetar público nos Jogos Olímpicos

As dúvidas sobre a presença de público nos Jogos Olímpicos de Tóquio aumentaram nos últimos dias. Mesmo depois de confirmar até 10 mil torcedores em ginásios, estádios e arenas, o primeiro-ministro do Japão Yoshihide Suga, disse nesta quinta-feira (1), que o evento poderá não ter nenhum torcedor nas arquibancadas.

Em entrevista coletiva, Suga demonstrou preocupação com o aumento do número de casos de Covid-19 no país e revelou a ideia de vetar a presença de público durante o evento, caso seja necessário.

“Existe a possibilidade de não haver espectadores. Em qualquer caso, agiremos tendo a segurança e a proteção do povo japonês como nossa principal prioridade”, disse o primeiro-ministro.

Apesar do alerta, por enquanto está confirmado que as Olímpiadas receberão no máximo 10 mil torcedores por evento. Em casos de espaços com capacidades inferiores a esse número, cerca de 50% de cada local terá público.

Suga afirmou que qualquer nova decisão sobre o tema será tomada em consenso entre o governo japonês, metropolitano, Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Organizador.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.