Search
Close this search box.

Diante do avanço da pandemia, Bayern de Munique voltará a jogar na Allianz Arena sem seus torcedores

O Bayern de Munique voltará a jogar sem a presença de seus torcedores na Allianz Arena. Nesta terça-feira (30), o primeiro-ministro da Baviera, Markus Soder, confirmou o retorno das restrições devido ao aumento do número de casos e mortes da Covid-19 na Alemanha. Ele defende ainda que a medida seja adotada em todo o país.

“É importante decidir de forma unitária para todo país que os espectadores não sejam admitidos. Se isso não funcionar, faremos isso sozinhos na Baviera”, disse Markus Soder, em entrevista ao canal ‘Bayerischer Rundfunk’.

“O futebol tem um papel importante como exemplo. No momento, temos de reduzir o contato entre as pessoas em todos os lugares”, acrescentou.

A decisão ocorre dias após um decreto que prevê a redução do número de torcedores nos estádios para no máximo 25% da capacidade.

A determinação vai valer ao menos até o final deste ano, período em que o Bayern de Munique terá duas partidas do Campeonato Alemão (Mainz e Wolfsburg) e outra da Champions League (Barcelona) em seus domínios.

Clubes da Baviera, como Augsburg e Greuther Furth, também jogarão sem a presença de seus torcedores.

Crédito imagem: Flickr

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.