O Botafogo pode ter desfalques importantes para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Costa e o lateral Marçal foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e irão a julgamento no dia 19 e 16 de outubro, respectivamente.
Diego Costa foi denunciado no inciso I do artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” por conta das declarações contra a arbitragem na partida diante do Atlético-MG. Se condenado, o atacante pode pegar até seis partidas de suspensão.
“Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”, disse Diego Costa após a partida.
Já o lateral-esquerdo Marçal foi denunciado duas vezes por infrações na partida contra o Corinthians. O primeiro foi ao artigo 254 (emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade) pela expulsão em Pedro, e o segundo no artigo 243-F (ofensa à honra) pela declaração dada na saída do gramado. Se condenado em ambas, o jogador pode ficar até 12 jogos fora.
“Isso aqui é roubo, isso aqui é roubo, Abel”, disse Marçal na ocasião.
Crédito imagem: Reprodução/Transmissão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!