André Lamounier decidiu deixar o cargo de diretor de comunicação do Atlético-MG. O dirigente esteve envolvido em uma polêmica numa ação promocional do Galo com o atacante Bernard, antes da partida contra o Fortaleza, na Arena MRV, no dia 23 de junho.
Em nota divulgada pelo Atlético, a diretoria do clube informa que “não há ou houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier”. O texto diz que “antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar ‘sua família e a Instituição’”.
O caso teve grande repercussão entre os torcedores atleticanos nas redes sociais, que questionaram a escolha dos dois jovens, que ganharam os brindes. Os premiados foram recebidos pelo próprio Lamounier no gramado do estádio. Ao descerem das arquibancadas, eles receberam os dois pares de chuteiras das mãos do jogador.
Confira a íntegra do comunicado divulgado pelo Atlético-MG:
“Em primeiro lugar, é importante deixar claro que não são verdadeiras as informações de que há ou houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier
O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.
Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao compliance e à diretoria executiva no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, pediu desculpas pelos acontecimentos.
Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”
Os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demostrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar”.
Crédito imagem: Atlético-MG/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo