A Federação Italiana de Ginástica (FGI) anunciou, na última quinta-feira (12), a suspensão de Emanuela Maccarani do cargo de diretora técnica da seleção nacional por conta das denúncias de abusos psicológicos contra atletas. A informação foi divulgada pela agência ‘ANSA’.
Segundo o presidente da FGI, Gherardo Tecchi, Macarrani permancerá na função técnica da seleção italiana.
“Vou assumir interinamente a direção técnica, Macarrani só irá continuar treinando a seleção. Eu ouvi o comitê italiano, o conselho, a psicóloga da academia de Desio e a capitã Maurelli, que foi fantástico”, disse o dirigente.
A treinadora e sua assistente, Olga Tishina, estão sendo investigadas pelas acusações de abusos psicológicos de ginastas. Elas foram denunciadas por aplicar “métodos de treinamento que não cumpriam os deveres de correção e profissionalismo”.
Nina Corradini e Anna Basta, duas ex-integrantes da seleção italiana de ginástica rítmica, contaram que sofriam constantemente humilhações e pressões em relação ao peso durante os treinamentos na Academia Internacional de Desio, em Monza. Outras ex-atletas revelaram a mesma coisa.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo