A diretoria de futebol e os jogadores do elenco principal do Sport celebraram um acordo que prevê o pagamento de apenas 70% do salário até o final do ano. Segundo o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Nelo Campos, os 30% descontados serão quitados ao fim da temporada, junto da premiação prevista para a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
“Estamos aqui para cumprir o cumprir o nosso compromisso, compromisso de Léo Lopes e Yuri Romão e de toda a sua diretoria com o Sport Club do Recife. Firmamos um acordo com todos os atletas profissionais do clube onde eles estariam recebendo apenas 70% dos salários até o final do ano. Esses 30% que estará suspenso será pago no acordo com a premiação em caso de permanência na série A”, disse o dirigente.
A informação foi anunciada pelo próprio clube em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (12). Considerado um dos líderes do elenco, o meia Thiago Neves foi o escolhido para representar os jogadores, e agradeceu a toda a diretoria pela sinceridade e transparência.
“A gente aceitou porque o clube (vive) um momento de dificuldade e a gente está aqui para levantar o clube. (…) E, como Nelo falou, a gente vai receber 70%, mas a gente vai jogar 100%, 120%, 1.000%, porque é um clube que eu comecei a gostar, um clube que eu estou pegando um amor, então é um clube que eu tenho que fazer o máximo possível para representar essa camisa tão pesada no futebol brasileiro”, declarou o jogador.
Crédito imagem: Sport/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!