Faltando três dias para o jogo contra o RB Leipzig, pelas quartas de final da Champions League, o Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira (10) por meio de um comunicado oficial em seu site, que Ángel Correa e Vrsalijko são os atletas que foram diagnosticados com a covid-19 e estão fora do duelo contra o RB Leipzig. O clube informou que os dois jogadores estão em suas casas, afastados e assintomáticos. Informou também que os novos testes PCR realizados no último domingo no restante dos atletas deram resultados negativos.
A equipe não realizou seu treino na manhã dessa segunda-feira, conforme estava marcado, devido aos dois casos positivos. Dessa forma, 21 atletas do elenco irão viajar nesta terça-feira para Lisboa e seguir a preparação para o duelo da fase final da competição europeia.
Responsável por sediar o restante das partidas da temporada atual da Champions League, Portugal está atento aos casos positivos da covid-19. Os casos da equipe de Madrid acenderam um alerta não só para o país, mas também para a UEFA. Há duas semanas, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, concedeu uma entrevista ao site oficial da entidade, afirmando que está confiante para o término da Champions League e Europa League.
O continente europeu prevê uma segunda onda da doença nas próximas semanas e olha com bastante atenção a realização da competição.
Crédito imagem: Atlético de Madrid/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo