O técnico Dorival Júnior, hoje no Flamengo, acionou o Athletico-PR na Justiça na última sexta-feira (19). O caso corre na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba e refere-se a rescisão contratual do treinador com o clube, em agosto de 2020, durante o momento mais crítico da pandemia de Covid-19. O valor de causa é de R$ 1.817.553,68. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal ‘Banda B’.
Dorival chegou o Furacão em dezembro de 2019, logo após a saída de Tiago Nunes. O treinador assinou um contrato de duas temporadas com o Athletico-PR, porém ficou apenas oito meses no clube. Ele acabou demitido em agosto de 2020, depois de uma série de quatro derrotas consecutivas.
Durante essa sequência, Dorival esteve afastado em três dos quatro jogos por ter testado positivo para Covid-19. No geral, o treinador comandou o Athletico-PR em 18 jogos, com nove vitórias, três empates e seis derrotas.
Uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para 18 de outubro. No encontro, Dorival e seus representantes devem apresentar documentos como o contrato de trabalho com o Athletico-PR, a rescisão e um termo aditivo do seu vínculo em razão da pandemia.
Crédito imagem: Athletico-PR
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!