Em eleição realizada nesta terça-feira (24), em General Severiano, Durcesio Mello, da chapa “Botafogo de Todos”, foi eleito o novo presidente do Fogão pelos próximos quatro anos, com 477 votos e assumirá o cargo no primeiro dia útil do próximo ano.
Apesar de 1691 sócios estarem aptos a votar (de acordo com o site oficial do clube), a apuração contabilizou 825 votos. O segundo lugar ficou com Walmer Machado, da “O mais tradicional”, com 129, e Alessandro Leite, da “Todos pelo Botafogo”, em terceiro, com 124.
A vitória foi confirmada pelo clube antes da apuração da última urna, já que a diferença entre os candidatos era de 203 votos e faltavam apenas 192 a ser apurado. Após a contagem da terceira urna, Durcesio tinha 366 votos contra 163 de Walmer Machado e 99 de Alessandro Leite.
“Dia muito feliz, o trabalho começa amanhã para resgatar o Botafogo. Serão quatro anos de desafios, mas estou otimista para fazer um Botafogo moderno”, disse Durcesio em entrevista ao GE.
Durcesio foi apoiado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, é formado em engenharia e atua como empresário no ramo da gastronomia e de aviação.
O principal desafio a ser enfrentado pelo eleito será tentar amenizar a crise financeira que passa o Botafogo. Para isso, pretende avançar com o projeto de transformação do departamento de futebol em S/A, idealizado em 2019, mas que ainda não saiu do papel.
Crédito imagem: Botafogo/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!