O Sunderland anunciou nesta quinta-feira (18) que a English Football League (EFL), liga responsável pelas três divisões inferior da Inglaterra, aprovou a decisão de Kyril Louis-Dreyfus de comprar o controle acionário do clube da terceira divisão do futebol inglês. Diante disso, o bilionário tomará posse como presidente imediatamente.
Aos 23 anos de idade, Kyril Louis-Dreyfus será o mais jovem proprietário e presidente da história do Sunderland em seus 142 anos de história. O bilionário é filho de Robert Louis-Dreyfus, ex-CEO da Adidas e antigo dono do Olympique de Marseille, da França.
Louis-Dreyfus assumirá 59% das ações do clube, enquanto Stewart Donald, Juan Sartori e Charlie Methven ficaram responsáveis pela outra parte. De acordo com notícias da imprensa local, o acordo livrará o Sunderland das dívidas e que o estádio e o centro de treinamento continuarão sendo os principais ativos.
“Gostaria de agradecer a Stewart, ao Conselho de Administração e à EFL por sua diligência e apoio ao longo do processo recente. Tenho orgulho de me tornar um guardião desta estimada instituição, mas também reconheço a significativa responsabilidade que vem com ela. O dia de hoje marca o início de um novo capítulo emocionante na história do Sunderland AFC e, embora o cenário atual que o futebol enfrenta dite que há desafios a serem superados, estou confiante de que juntos podemos enfrentar a tempestade atual e estabelecer bases sólidas para trazer sustentabilidade e longo prazo”, declarou Louis.
A confirmação da compra chega dois meses depois que a notícia do interesse de Louis-Dreyfus foi divulgada e seis semanas depois que um acordo de princípio foi assinado. Os valores finais não foram divulgados.
Crédito imagem: Sunderland/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!