A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (25) as expulsões na partida entre Goiás e Bahia, válida pela Série A do Brasileirão. Por maioria dos votos, os atacantes Élber e Rossi e o técnico Mano Menezes foram apenas advertidos, enquanto o auxiliar Sidnei Lobo foi suspenso por uma partida, que já cumpriu. A decisão cabe recurso.
O treinador Mano Menezes foi expulso após o apito final da partida, enquanto Élber, Rossi e Sidney Logo receberam o cartão vermelho durante o jogo. Todas foram pelo mesmo motivo: reclamação desrespeitosa contra a equipe de arbitragem.
Os quatro foram denunciados no inciso II do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para quem praticar conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Caso fossem punidos, a pena poderia chegar a seis jogos de suspensão.
Com a decisão, os atacantes Élber e Rossi estão liberados para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes e Sidnei Lobo também estão liberados, mas, por terem testado positivo para a Covid-19, não ficarão no banco de reservas.
Crédito imagem: Bahia/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!