Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está cobrando R$ 500 mil do atacante Dudu, hoje no Cruzeiro, por danos morais após xingamento nas redes sociais. Os advogados da mandatária protocolaram na última segunda-feira (27) uma ação contra o jogador na 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do São Paulo.
A dirigente acusa Dudu de ter sido machista e misógino nos ataques direcionados a ela. Na ação, os representantes da presidente do Palmeiras traçaram uma linha do tempo dos problemas entre ela e o jogador para embasar a cobrança de uma indenização.
A relação entre os dois está desgastada desde junho do ano passado, quando o jogador pediu para deixar o clube, acertou verbalmente com o Cruzeiro e chegou até a ser anunciado pela equipe mineira. Entretanto, Dudu recuou e permaneceu no Alviverde.
A tensão entre os dois explodiu no início deste ano, após Leila criticar o jogador no evento de apresentação da nova patrocinadora alviverde, afirmando que ele saiu “pela porta dos fundos”. Dudu respondeu no Instagram, com fotos de troféus conquistados no Palmeiras e um xingamento.
A mulher de Dudu, Caroline Campos, também criticou Leila nas redes sociais. O jogador também voltou a falar, e apontou que a mandatária era “mais falsa que nota de R$ 2”. Leila, então, resolveu agir na Justiça e processou o atacante.
Crédito imagem: Palmeiras/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo