Search
Close this search box.

Em comum acordo, Fluminense e Marcelo acertam rescisão de contrato

Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O lateral acertou a rescisão de contrato com o clube carioca após reuniões realizadas neste sábado (2) no CT Carlos Castilho. Seu vínculo tinha duração até o fim de 2024.

A decisão de rescindir o contrato ocorreu após um desentendimento entre Marcelo e o técnico Mano Menezes. O ambiente com o jogador já estava desgastado, e o incidente foi crucial. O clube considerou que, depois do episódio, poucas opções restavam para manter a relação.

O Fluminense comunicou oficialmente a rescisão por meio de uma nota, afirmando que foi uma decisão em comum acordo. Marcelo participou da postagem no Instagram, mas ainda não se manifestou publicamente.

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024. Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios”, escreveu o clube.

Entenda o caso

O desentendimento ocorreu nos minutos finais da partida contra o Grêmio, no Maracanã. Marcelo entraria no lugar de Lima e ouvia instruções quando um comentário irritou Mano Menezes, que então pediu para que o jogador retornasse ao banco. O técnico não revelou o teor exato da fala, mas declarou que não gostou do que ouviu.

Marcelo foi anunciado pelo Fluminense em fevereiro de 2023, em uma recepção calorosa no Maracanã. Apesar de ter iniciado bem e de conquistar títulos importantes, o jogador enfrentou lesões e dificuldades para manter o desempenho. Em 2023, ele participou de 32 jogos, com dois gols e uma assistência. Em 2024, foram 36 partidas, com três gols e duas assistências, mas a sequência de jogos foi comprometida por problemas físicos.

Crédito imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.