Pesquisar
Close this search box.

Em CPI da Manipulação de Resultados, Seneme nega participação de árbitros em esquema de apostas

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, compareceu nesta terça-feira (22) à CPI da Manipulação de Resultados. O ex-árbitro negou qualquer tipo de ligação dos juízes brasileiros com o grupo acusado de manipular jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de jogos de Estaduais.

“Não consegui, com toda minha experiência no futebol e na arbitragem, detectar nenhum aspecto que pudesse, durante as jogadas ocorridas, nos dar alguma base de elemento ou para o árbitro ter relatado em súmula ou alguma outra resposta ao tribunal que não fosse a que eles cumpriram a regra do jogo”, disse Seneme.

Seneme afirmou que não recebeu nenhuma informação sobre conexão entre árbitros e apostadores que fraudaram resultados de partidas do futebol.

“Se eu tivesse recebido, eu já tinha procurado o Ministério Público”, afirmou.

A presença de Seneme na CPI aconteceu após o convite de quatro deputados diferentes. Os parlamentares consideraram que ele poderia contribuir de alguma forma com “informações esclarecedoras e fatos relevantes para as investigações”.

Seneme contou ainda que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou à CBF todos os áudios e vídeos do VAR em todas as partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o material foi prontamente enviado.

Nesta quarta-feira, a CPI da Manipulação de Resultados vai ouvir o jogador Nino Paraíba, do Paysandu, que foi suspenso pelo STJD por envolvimento em manipulação de partidas no ano passado.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.