Em entrevista ao podcast ‘The Diary of a CEO’, o ex-atacante Thierry Henry revelou que durante sua carreira teve depressão, um problema que enfrentava desde a infância e que reapareceu quando trabalhava no Canadá como treinador durante a pandemia de Covid-19.
“Menti durante muito tempo porque a sociedade não estava preparada para escutar o que eu tinha a dizer”, disse o campeão mundial de 1998, que atualmente é técnico da seleção sub-21 da França.
Henry diz que esse problema o acompanhou durante os anos de glória da carreira, sem ter plena consciência disso.
“Ao longo da minha carreira, e desde que nasci, devo ter tido depressão”, declarou. “Sabia disso? Não. Fiz algo para remediar? Não. Mas me adaptei a um certo modo de vida”, afirmou.
Henry se aposentou dos gramados como jogador em 2014. Quando chegou a pandemia, estava no Canadá, longe de seus filhos, que estavam na Europa. Ele comandava o Montreal Impact.
“Chorava quase todos os dias, sem motivo. As lágrimas vinham do nada. Por quê? Não sei, mas talvez estivessem lá há muito tempo”, respondeu.
O francês disse ainda que essa fragilidade mental pode ter vindo da infância, com a busca constante pela aprovação de seu pai, que frequentemente criticava seu desempenho em campo.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!