Pesquisar
Close this search box.

Em meio a investigações sobre acusação de estupro, Botafogo-SP decidiu não renovar contrato com mais dois jogadores

Em comunicado na manhã desta quinta-feira (6), o Botafogo-SP informou que segue dando respaldo nas investigações sobre a acusação de estupro por uma mulher no Rio de Janeiro, e que nesse sentido, decidiu não renovar o contrato de mais dois jogadores.

De acordo com o comunicado, o clube diz que tomou conhecimento da ausência de outros dois jogadores na concentração, são eles: o zagueiro Diego Guerra e o atacante Bruno Michel. A dupla foi multada pelo Botafogo-SP e não terão seus contratos renovados.

Confira a íntegra do comunicado

“O Botafogo informa que continua colaborando com as investigações sobre a acusação de agressão sexual sofrida por uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do último dia 26 de setembro.

O clube informa também que tomou conhecimento da ausência –sem autorização– de outros dois jogadores na concentração logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro: o zagueiro Diego Guerra e o atacante Bruno Michel, que já foram punidos disciplinarmente e não terão seus contratos renovados ao fim deste ano.

Os dois atletas não foram citados na acusação de agressão sexual. Na semana passada, o clube já tinha divulgado as punições de Lucas Delgado, João Diogo e Dudu.

Delgado teve o seu contrato rescindido após a infração disciplinar e a acusação de agressão. Já Eduardo Hatamoto e João Diogo, que também foram citados, receberam punição por infração disciplinar.

O Botafogo ainda aguarda a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os atletas. O clube ressalta novamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres”

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.