Nesta quinta-feira (3), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 anunciou que cerca de 18% dos ingressos para o evento foi devolvido por torcedores japoneses em troca do reembolso. Em números, isso representa 810 mil tíquetes dos 4,45 milhões colocados à venda no mercado. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Não é comum que ingressos de Olimpíadas possam ser devolvidos, mas, por conta do adiamento do evento em um ano por conta da pandemia de Covid-19, o comitê decidiu abrir uma exceção. Os interessados no reembolso tiveram o mês de novembro para se inscrever e solicitar o pedido, que deverá começar a ser pago no final de dezembro.
Ainda não há um plano dos organizadores para revender os ingressos devolvidos. Um dos motivos é a incerteza na presença ou não do público durante o evento por causa da pandemia. A decisão sobre o tema deverá ser divulgada apenas a partir de março de 2021.
O Comitê Organizador não divulgou informações para devolução de tíquetes comprados por torcedores estrangeiros.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão de 23 de julho de 2021 a 8 de agosto de 2021.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!