O lateral Daniel Alves prestou um novo depoimento à Justiça espanhola nesta segunda-feira (17). Em sua nova versão, o jogador brasileiro que está preso desde 20 de janeiro admite que, na relação com a vítima, houve penetração com consentimento. A informação foi divulgada pelo ‘La Vanguardia’.
Em audiência a portas fechadas, o depoimento com a presença da promotoria e do corpo de defesa de Daniel Alves. Segunda a imprensa local, a sessão teria durado cerca de 20 minutos. De acordo com a legislação espanhola, uma pessoa, na condição de investigado, pode depor quantas vezes considerar necessária durante o processo judicial. Foi por isso que o brasileiro pediu para falar novamente.
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona em 30 de dezembro do ano passado. Desde que passou a ser investigado, o jogador já deu quatro versões diferentes para o caso. Segundo ele, seria uma forma de proteger sua infidelidade com a mulher, a modelo Joana Sanz, com quem era casado à época, mas que pediu a separação há um mês.
Antes de ser preso preventivamente, Daniel Alves chegou a conceder entrevista negando que tivesse estuprado a jovem. No dia 5 de janeiro, ele confirmou que estava na boate Sutton na data do ocorrido, mas negou a agressão e alegou que não conhecia a mulher em questão.
Depois, Daniel Alves admitiu que se encontraram no banheiro, mas que não tiveram contato; na sequência, revelou que houve relação sexual com a vítima, mas de forma consensual. A multiplicidade de versões seria uma alternativa para o jogador esconder a infidelidade de Joana Sanz e salvar o seu casamento.
Crédito imagem: CBF/Lucas Figueiredo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo