Search
Close this search box.

Em protesto contra a arbitragem, time desperdiça todas cobranças de pênaltis na Venezuela

Em protesto contra a arbitragem, o Caracas desperdiçou propositalmente todas as suas cobranças em uma decisão de pênaltis contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (21), pelo Torneio Clausura pelo Campeonato Venezuelano.

O Caracas se revoltou com um gol anulado no fim do jogo, aos 48min do segundo tempo. O confronto estava empatado em 1 a 1 e o gol daria a vitória ao time visitante, mas a arbitragem confirmou impedimento após marcação da assistente e revisão do VAR.

Os jogadores do Caracas, então, decidiram errar todas as cobranças de propósito. O goleiro da equipe ainda ficou parado em todos os pênaltis cobrados pelo Deportivo Táchira. O duelo foi disputado no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal.

As penalidades não valiam nada. Isso porque a liga venezuelana tem uma competição paralela de decisões por pênaltis, independente do resultado do jogo, e sem nenhuma influência na classificação do campeonato. É chamada de Copa Rei de Marcas, e vale apenas um troféu vendido a uma marca local.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.