Search
Close this search box.

Em reunião com clubes, presidente da CBF defende continuidade do futebol: ‘Clubes estão f.. se não tiver’

Se depender do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, o futebol não vai parar mesmo com o Brasil vivendo o pior momento da pandemia de Covid-19. Em reunião virtual com presidentes de clubes da Série A e B, no último dia 9 de março, o dirigente ressaltou que por ele, as competições não serão paralisadas.

Em vídeo divulgado pelo jornal O Dia, Caboclo afirma: “Por gentileza, vamos pensar agora. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer, seus patrocinadores não quererem. E, se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o governador do Mauricio (presidente do Palmeiras) disser que pode, no dia que o prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim (Rodolfo, presidente do Flamengo), Galliote, todos os presidentes, eu vou mandar no futebol brasileiro. E vou determinar que vai ter competição, porque vocês estão fodidos se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês”.

Imediatamente após a forte colocação, o presidente da entidade brasileira volta a questionar os representantes se algum clube é contrário a continuidade do futebol. Todos se permanecerem em silêncio, sinalizando não haver divergências de opiniões. Depois disso, a reunião é encerrada.

Crédito imagem: CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.