Search
Close this search box.

Em segunda instância, Justiça mantém condenação de ex-treinador de ginástica por estupro de vulnerável

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação do ex-técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. No entanto, a Justiça diminuiu o tempo de reclusão de 109 anos e oito meses para 28 anos. A informação foi divulgada pela jornalista Joanna de Assis, do ‘ge’.

Fernando foi denunciado pelo Ministério Público nos artigos 217-A (estupro de vulnerável) e 226 inciso II (agravante pela relação de poder em relação às vítimas).

Em outubro do ano passado, o ex-treinador foi condenado em primeira instância pela 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo.

Na Justiça Desportiva, Fernando chegou a ser banido da ginástica pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Porém, o ex-treinador conseguiu uma liminar em junho de 2020 no Tribunal de Justiça do Sergipe, sede da entidade de ginástica, para suspender a decisão até que o mérito da ação do seu recurso seja julgado pelo TJ-SE.

Fernando poderá recorrer da decisão desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele vai recorrer em liberdade.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.