Search
Close this search box.

Em sigilo, Corinthians quita dívida pela compra de Danilo Avelar e se livra de ‘transfer ban’ da Fifa

No começo deste mês, o Corinthians conseguiu se livrar de uma sanção imposta pela Fifa ao clube em fevereiro. O motivo era uma dívida de 750 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual) com o Torino, da Itália, pela compra do zagueiro/lateral Danilo Avelar. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

Tratado em sigilo pelo Corinthians, a punição aplicada pela Fifa é conhecida como “transfer ban”, e impediu o clube de registrar novos jogadores. Esse é o principal motivo da equipe paulista não ter se movimentado no mercado de transferências nas últimas semanas.

A quantia é relativa à primeira parcela de compra de Danilo Avelar e deveria ter sido paga na metade do ano passado. Agora, resta apenas mais uma parcela do mesmo valor que terá de ser quitada até junho deste ano.

Danilo Avelar foi contratado por empréstimo em 2018. Pelo Corinthians, disputou 110 partidas, marcou 12 gols e conquistou um título (Campeonato Paulista 2019). Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão ligamentar no joelho.

Crédito imagem: Corinthians/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.