Search
Close this search box.

Em situação crítica, cidades de Chapecó, Criciúma e Tubarão proíbem partidas do Campeonato Catarinense por 15 dias

O Campeonato Catarinense está indefinido. As cidades de Chapecó, Criciúma e Tubarão proibiram partidas profissionais de futebol pelos próximos 15 dias a partir desta quarta-feira (3). Dessa forma, Chapecoense, Criciúma, Próspera e Hercílio Luz não poderão mandar seus jogos no estadual.

O Estado de Santa Catarina está em situação crítica, e é um dos mais afetados pela Covid-19. O cenário piorou a partir de fevereiro e a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinado a pessoas adultas com o novo coronavírus era de 99,95%, até às 22h07 desta terça-feira (2), conforme reportou o Governo do estado.

Após o anúncio da medida, a Chapecoense comunicou em suas redes sociais que não viajará para o Sul do estado para enfrentar o Criciúma, na quinta-feira (4).

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) não se manifestou sobre o caso.

Veja o pronunciamento das prefeituras de Chapecó e Criciúma

Chapecó
“A Administração Municipal de Chapecó informa está suspendendo os jogos da Chapecoense na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

A medida é uma precaução pois a Arena Condá está muito próxima das estruturas de atendimento dos pacientes Covid, como o Centro de Eventos e o Ambulatório do Ivo Silveira.O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado”

Criciúma

“O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

Por meio de Decreto, ficam suspensas, por 15 dias, todas as atividades esportivas de contato, amadoras ou profissionais, o que inclui os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol que seriam realizados na cidade. O assunto foi discutido e apoiado pelos dirigentes do Criciúma E.C. e E.C. Próspera”

Crédito imagem: Avaí

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.