David Henderson, empresário que organizou o voo que matou o atacante Emiliano Sala no começo de 2019, foi preso e terá ficar na cadeia por 18 meses. A pena foi divulgada nesta sexta-feira (12). A informação foi revelada pela BBC.
O britânico de 67 anos havia sido condenado no final de outubro por “colocar em risco a segurança da aeronave” que caiu no Canal da Mancha.
Inicialmente, Henderson era quem estava escalado para pilotar o avião, mas passou a função para David Ibbotson, de 59 anos, pouco antes da decolagem. O piloto não possui a licença necessária para guiar a aeronave de Nantes para Cardiff.
No julgamento, o magistrado responsável pelo caso disse que o empresário violou, intencionalmente, os regulamentos das autoridades de aviação civil por “motivos de lucro” e foi “imprudente, não apenas negligente”.
O avião que transportava o jogador de 28 anos caiu no Canal da Mancha em 21 de janeiro de 2019. Segundo as investigações, o piloto da aeronave perdeu o controle durante uma manobra feita com uma velocidade muito elevada, realizada provavelmente por conta das condições climáticas.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo