Enquanto isso…

Enquanto o Brasil ressurge das cinzas (do Carnaval), na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a seleção inglesa de futebol feminino conseguiu um feito inédito: venceu a SheBelieves Cup!

A SheBelieves Cup é uma competição anual realizada nos EUA desde 2016, em formato “quadrangular”, como parte da campanha da US Soccer para inspirar jovens atletas e encorajar mulheres a atingir seus objetivos e sonhos, seja no esporte, seja em qualquer outra área.

As Leoas, como são conhecidas as jogadoras da seleção inglesa, participam da competição desde a primeira edição. Neste ano, venceram o Brasil (que perdeu todas as partidas na competição) em sua partida de estreia. Depois empataram com as donas da casa (atuais campeãs mundiais) e, na terça-feira, venceram o Japão por 3 a 0. Com esse feito, a conquista desse título de relevância para o futebol internacional feminino, coroaram também uma campanha de incentivo à prática desse esporte na Inglaterra.

O título inédito chega em um momento muito oportuno. A Inglaterra, quarta colocada no ranking da FIFA, chegará muito forte para disputar a Copa do Mundo neste ano, que será realizada na França entre 7 de junho e 7 de julho.

Ao empatar com os EUA, as Leoas demonstraram que as campeãs mundiais passam por problemas de transição no plantel e, portanto, não são tão fortes como a tradição do esporte naquele país tem evidenciado nas últimas décadas. Assim, as Leoas acreditam ter boas chances de conseguir, no mundial deste ano, um resultado melhor do que a terceira colocação do último mundial, em 2015.

Porém, antes do pontapé inicial no mundial, as Leoas ainda têm quatro amistosos de preparação, conhecidos como Road to France Series: dois jogos em abril contra o Canadá e a Espanha, um em maio contra a Dinamarca e um em junho contra a Nova Zelândia. Todos em casa, com ingressos à venda por £10 para adultos e £1 para crianças.

Vale lembrar que a estreia do Brasil no mundial será no dia 9 de junho, contra a Jamaica, seguido por jogos contra a Austrália, no dia 13 de junho, e contra a Itália, no dia 18 de junho, todos pela fase de grupos da competição.

……….

Foto: Getty Images.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.