Pesquisar
Close this search box.

Enquanto isso…

Enquanto o Brasil ressurge das cinzas (do Carnaval), na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a seleção inglesa de futebol feminino conseguiu um feito inédito: venceu a SheBelieves Cup!

A SheBelieves Cup é uma competição anual realizada nos EUA desde 2016, em formato “quadrangular”, como parte da campanha da US Soccer para inspirar jovens atletas e encorajar mulheres a atingir seus objetivos e sonhos, seja no esporte, seja em qualquer outra área.

As Leoas, como são conhecidas as jogadoras da seleção inglesa, participam da competição desde a primeira edição. Neste ano, venceram o Brasil (que perdeu todas as partidas na competição) em sua partida de estreia. Depois empataram com as donas da casa (atuais campeãs mundiais) e, na terça-feira, venceram o Japão por 3 a 0. Com esse feito, a conquista desse título de relevância para o futebol internacional feminino, coroaram também uma campanha de incentivo à prática desse esporte na Inglaterra.

O título inédito chega em um momento muito oportuno. A Inglaterra, quarta colocada no ranking da FIFA, chegará muito forte para disputar a Copa do Mundo neste ano, que será realizada na França entre 7 de junho e 7 de julho.

Ao empatar com os EUA, as Leoas demonstraram que as campeãs mundiais passam por problemas de transição no plantel e, portanto, não são tão fortes como a tradição do esporte naquele país tem evidenciado nas últimas décadas. Assim, as Leoas acreditam ter boas chances de conseguir, no mundial deste ano, um resultado melhor do que a terceira colocação do último mundial, em 2015.

Porém, antes do pontapé inicial no mundial, as Leoas ainda têm quatro amistosos de preparação, conhecidos como Road to France Series: dois jogos em abril contra o Canadá e a Espanha, um em maio contra a Dinamarca e um em junho contra a Nova Zelândia. Todos em casa, com ingressos à venda por £10 para adultos e £1 para crianças.

Vale lembrar que a estreia do Brasil no mundial será no dia 9 de junho, contra a Jamaica, seguido por jogos contra a Austrália, no dia 13 de junho, e contra a Itália, no dia 18 de junho, todos pela fase de grupos da competição.

……….

Foto: Getty Images.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.