Search
Close this search box.

Equipe de arbitragem feminina apita pela primeira vez partida profissional de futebol masculino na Jordânia

Uma equipe de arbitragem totalmente feminina apitou uma partida de futebol masculino da primeira divisão da Jordânia pela primeira vez na última terça-feira (2). A “iniciativa” é uma das medidas adotadas pelo país para divulgar o esporte entre as mulheres. A informação foi revelada pela ‘Reuters’.

A juíza Esra’ Al-Mobideen e as assistentes Islam Al-Abadi, Sabreen Al-Abadi e Haneen Murad apitaram a vitória de 4 a 1 do Sahab sobre o Al-Baqa’a, partida válida pela última rodada do campeonato local.

“No início, os jogadores estavam sorrindo no túnel quando entramos, porque uma garota estava arbitrando e eles ficaram surpresos com a ideia. Mas, assim que o jogo começou, não houve nenhuma piada e todos ficaram sérios”, disse Al-Mobideen.

A Associação de Futebol da Jordânia quer mais mulheres envolvidas no esporte do país, a fim de promover a igualdade de gênero.

“Ter influência na sociedade é uma ambição minha”, acrescentou. “É importante ter um impacto positivo na sociedade em que vivo. Participar da liga profissional dará uma boa imagem à arbitragem feminina. Posso passar a mensagem de que as mulheres podem trabalhar em qualquer campo”, acrescentou Al-Mobideen.

Crédito imagem: FIFA

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.