Eric Ramires, do Bragantino, recebe cinco partidas de suspensão por expulsão contra Goiás

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (23), a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o volante Eric Ramires, do Bragantino, por agressão física na partida contra o Goiás, pelo Brasileirão. Por maioria dos votos, o jogador recebeu cinco partidas de suspensão por infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Disputada no dia 20 de abril, a partida foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Na súmula, o árbitro explicou a expulsão de Ramires.

“Expulsei em decorrência do cartão vermelho direto o atleta do Red Bull Bragantino de número 16 sr. Eric dos Santos Rodrigues, por fora da disputa de bola ter atingido com o pé e com força excessiva a cabeça de seu adversário, quando ambos se encontravam no chão, na decorrência de uma falta sofrida pelo atleta expulso, saindo de campo normalmente”, diz o documento.

A conduta do volante resultou em uma denúncia da Procuradoria do STJD por agressão física, infração prevista no artigo 254-A do CBJD.

O que diz o art. 254-A?

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Agora, o Bragantino poderá recorrer da decisão no Pleno do STJD, última instância da Justiça Desportiva nacional.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.