A Public Health Scotland (PHS) divulgou um relatório nesta quarta-feira (30) na qual revela que foram registrados 1.991 casos de Covid-19 em torcedores que foram a jogos da Euro 2020. A informação foi revelada pelo site ‘Sky News’.
Desses, 397 estiveram no estádio de Wembley para acompanhar a partida entre Inglaterra e Escócia, o dia 18 de junho.
Segundo o relatório, 55 casos estão ligados a uma fanzone em Glasgow, enquanto 38 e 37 casos, respectivamente, foram identificados em torcedores que acompanharam Escócia x Croácia e Escócia x República Tcheca em Hampden Park.
Os números apontam que quase três quartos – cerca de 1.470 casos – correspondem a pessoas de 20 a 39 anos, geralmente do sexo masculino. Dos quase 2 mil casos, 34% dos contaminados procuraram unidades hospitalares para atendimento.
Diante do cenário, a ministra do governo Anne-Marie Trevelyan pediu para que os torcedores ingleses não viajem à Roma para acompanhar a partida contra a Ucrânia, pelas quartas da competição.
A PHS afirmou que esta ajudando as autoridades sanitárias no rastreio dos casos positivos.
Crédito imagem: PA Wire
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!