O STJD divulgou nesta segunda-feira (17) quais serão os principais projetos da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENADJ) para o ano de 2022. Segundo o tribunal, além dos diversos workshops, também há cursos e convênios previstos. Por conta da pandemia de Covid-19, a programação seguirá de forma híbrida, com limite da presença física na sede do Rio de Janeiro, e virtual com transmissão em tempo real.
O diretor da ENAJD e auditor do Pleno do STJD, Paulo Feuz, comentou sobre o trabalho realizado pela escola nos últimos meses e seus objetivos para o novo ano.
“A Escola em 2022 atenderá seu objetivo principal de difusão de conhecimentos e compartilhamento com outras áreas para aprimoramento da Justiça Desportiva do Futebol Brasileiro”, declarou.
Segundo Feuz, estão previstos workshops internos para os integrantes do tribunal sobre VAR e arbitragem, preconceitos, manipulação de resultados e produção de provas no processo digital. O principal objetivo é esclarecer e auxiliar os auditores julgadores nos processos, além de orientar os integrantes da Procuradoria na produção de denúncias.
Crédito imagem: STJD/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!