Pesquisar
Close this search box.

Espanyol defende o cancelamento dos rebaixamentos na liga espanhola

Em um comunicado publicado nas redes oficiais do Espanyol nesta segunda-feira (3), o clube defendeu o cancelamento dos rebaixamentos em todas as competições organizadas pela Liga espanhola, apontando uma “situação de desigualdade”.

O clube catalão argumenta que a retomada dos campeonatos profissionais, que ficaram parados por três meses devido à pandemia do novo coronavírus, foi feita de uma “forma totalmente injusta” e que os clubes foram “obrigados a competir em situação de desigualdade”.

“Durante os meses de março e abril existiu um número considerável de jogadores infectados na nossa equipe. Não pudemos competir em igualdade com as outras equipes. Se adicionarmos o efeito econômico ao efeito esportivo que implica em um rebaixamento de divisão, os efeitos podem ser devastadores. É uma situação injusta”, afirma o comunicado oficial.

O Espanyol terminou a liga espanhola no último lugar, a 13 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, somando apenas 5 pontos nas últimas 11 rodadas, protagonizando 8 derrotas consecutivas.

A nota completa está disponível no site oficial do clube

Crédito imagem: La Liga

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.