#esportedasletras traz obra sobre futebol, violência e direito

Um assunto – infelizmente – ainda é recorrente no esporte, em especial no futebol, a violência. Em especial nesse início de 2022, o Lei em Campo já trouxe inúmeros casos de agressões, ameaças, tumultos praticados por “torcedores” no âmbito esportivo.

Uma busca rápida no Lei em Campo com as palavras-chave “torcida organizada”, por exemplo, leva a dezenas de matérias sobre o assunto, que você pode relembrar aqui.

Debater, refletir a avançar no combate à violência tem que ser compromisso de todos aqueles que querem um esporte livre do absurdo. Para isso, conhecimento é fundamental. E isso é o que traz a obra de Ulisses Augusto Pascolati Junior

O livro desta semana traz uma análise do fenômeno da violência e os caminhos jurídicos para combatê-la. O crime praticado por torcedores, especialmente no cenário do futebol, tem uma análise aprofundada, objeto de pesquisa e conhecimento do autor.

Ulisses analisa os mecanismos escolhidos pelo legislador para o enfrentamento dessa delicada questão que, diuturnamente, é debatida e discutida não apenas pelos meios acadêmicos e jornalísticos, mas também pela sociedade em geral.

Uma obra necessária para entender caminhos jurídicos de combate à violência no futebol.

Delito e Torcedor: esporte, violência e direito penal

Ulisses Augusto Pascolati Junior

Editora D’Plácido

410 páginas

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.