A melhor forma de resolver um conflito é o diálogo. Mas em ambiente esportivo, isso seria possível? Pode ser, inclusive usando o mecanismo da mediação. A mediação pode ser um aliado importante do esporte para resolver disputas esportivas.
Em todo o mundo, a mediação tornou-se um meio comum de resolver conflitos, que vão desde o divórcio a disputas no local de trabalho até contratos quebrados. No ambiente esportivo, a mediação continua sendo uma ferramenta subutilizada para resolver disputas nas ligas esportivas profissionais dos EUA.
É sobre isso que trata o livro de Ronaldo Crespilho Sagres, Mediação como mecanismo para solução de conflitos desportivos do futebol.
A obra apresenta um estudo muito claro dos principais contratos utilizados no futebol, como o contrato de trabalho entre clube e atleta. Por fim, estuda os marcos legais das formas de solução de litígios no futebol, inclusive os tribunais internacionais.
O autor também apresenta, de forma clara e objetiva, suas conclusões sobre o estudo dos temas constantes de todo o livro, demonstrando a importância do tema, de maneira que o leitor tenha também uma visão ampla do instituto da mediação aplicada no futebol.
Um livro importante para se conhecer esse mecanismo de resolução de disputa.
Editora: Editora D’Plácido
Nº de Páginas: 160
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o apoio institucional da Editora D’Placido. Visite o site.