Cada vez mais o talento dos jovens atletas é vigiado e cobiçado. Cada vez mais cedo, eles se tornam alvo de grandes interesses econômicos e desportivos. Num cenário assim, entender direitos, deveres e caminhos da formação se torna fundamental.
O livro de Luis Guilherme Zainaghi, Formação Desportiva e Direito do Trabalho, é um mergulho no estudo da formação desportiva. Ele explica a relação jurídica que os atletas em formação possuem com os clubes, sendo tema de constante debate, qual seja, a possibilidade de conciliar a formação desportiva com as normas trabalhistas e constitucionais de proteção à criança e ao adolescente.
Além disso, o livro também avança nas necessárias questões envolvendo o esporte. Nele, se trata da proteção dada pela lex sportiva aos atletas e clubes, como a FIFA e a CBF trabalham para proteger e regulamentar esse vínculo, que muitas vezes pode ser considerado juridicamente frágil.
Por fim, os capítulos finais trazem uma comparação, não só voltada para o futebol, da formação desportiva no direito estrangeiro, bem com as normas de proteção à saúde e segurança desse atleta.
Detalhes do produto
Editora: Editora Mizuno (2021)
Idioma: Português
Capa comum: 147 páginas
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o apoio institucional da Editora D’Placido. Visite o site.