O estado australiano de Victoria, onde fica localizada a cidade de Melbourne, sede do Australian Open, entrará em lockdown por cinco dias a partir da meia-noite desta sexta-feira (12) no horário local (10h horário de Brasília). A decisão foi tomada para evitar que um novo surto de Covid-19 no local após a 13 casos positivos em um hotel próximo ao aeroporto. O evento não será cancelado nem interrompido, mas não terá mais público nas arquibancadas.
O lockdown significa que os moradores locais só poderão sair de suas casas apenas para motivos essenciais: compras de mantimentos, trabalho ou estudo, prestar cuidados e exercícios durante duas horas.
De acordo com o primeiro-ministro de Victoria, um dos casos positivos é da cepa britânica do coronavírus, o que pode aumentar rapidamente a transmissão. “Temos que presumir que há mais casos na comunidade do que os resultados positivos que tivemos até agora”.
Os tenistas do Australian Open entrarão em uma espécie de ‘bolha’ de segurança sanitária a partir deste sábado (13), parecidas com às usadas na NBA.
As pessoas que já haviam adquirido os ingressos para o evento serão reembolsadas. Partidas desta sexta-feira ainda estarão liberadas para o público, mas Andrews aconselhou que os fãs fiquem em casa.
“Depende inteiramente de nossos fãs fazerem sua escolha. Eles virão para um ambiente seguro da Covid. Mas receberão um reembolso se não se sentirem confortáveis em vir”, disse o governante.
Crédito imagem: AP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!