A Federação de Futebol dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (15) uma importante medida sobre os contratos para os profissionais que defenderão a seleção nacional que há muito tempo era aguardada. A partir de agora, os vínculos de homens e mulheres serão os mesmos, com igualdade nos valores.
“Esta proposta garantirá que os jogadores das seleções masculina e feminina permaneçam entre as mais bem pagos do mundo, ao mesmo tempo que fornece uma estrutura de compartilhamento de receitas que pode permitir a todas as partes começar de novo e compartilhar coletivamente a oportunidade de investimento no futebol americano”, diz parte do comunicado.
O comunicado oficial da entidade deixou claro que as propostas do novo acordo coletivo de trabalho já estão à disposição para as associações que representam os jogadores da seleção norte-americana.
O pedido de igualdade salarial é feito há muitos anos, principalmente pelas jogadoras da seleção feminina dos Estados Unidos. A federação ainda convocou as seleções para discutir as diferentes premiações oferecidas pela FIFA por conquistas em campeonatos mundiais.
“A federação mais uma vez convocou os jogadores de ambas as associações a se unirem para encontrar uma maneira de igualar o prêmio em dinheiro da Copa do Mundo da FIFA. O futebol americano não concordará com nenhum acordo coletivo de trabalho que não dê o passo importante de igualar esse pagamento”, declarou a federação.
Por fim, a federação declarou que a nova medida apresentada é considerada a “melhor decisão para todos, e também para o futuro do esporte no país”.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo