O presidente da Federação Sérvia de Futebol, Jovan Surbatovic, cobrou punições contra a Croácia e Albânia na Eurocopa. O dirigente reclama de gritos ofensivos proferidos pelas torcidas dos dois países.
“O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à Uefa, mesmo que isso signifique não continuar a competição. Vamos pedir à Uefa que puna as federações de ambas as seleções. Não queremos participar nisso, mas, se a Uefa não puni-los, vamos ver como vamos proceder”, disse Surbatovic, ao canal estatal sérvio “RTS”.
A Sérvia e a Albânia foram punidas pela UEFA com multa de 10 mil euros (R$ 58 mil) cada, na segunda-feira passada, por faixas que “transmitiram uma mensagem provocativa imprópria para um evento esportivo”. Na derrota para a Inglaterra, por 1 a 0, na estreia, os torcedores sérvios exibiram um mapa incluindo o território de Kosovo e a frase “sem rendição”.
“Fomos punidos por casos isolados e nossos torcedores se comportaram muito melhor do que outros. Nós, sérvios, somos cavalheiros e temos o coração aberto”, acrescentou Surbatovic.
Crédito imagem: Ina Fassbender/AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo