O Everton anunciou, na noite desta segunda-feira (19), que suspendeu um jogador da equipe principal após a polícia da Inglaterra dar início a uma investigação por suspeita de abuso sexual infantil. De acordo com o jornal ‘Daily Mirror’, o atleta chegou a ser preso na última sexta, prestou depoimento e foi liberado ao pagar fiança.
“O Everton pode confirmar que suspendeu um jogador da equipe principal aguardando uma investigação policial. O clube vai continuar apoiando as autoridades com a investigação e não vai fazer mais comentários neste momento”, diz o comunicado do Everton.
Segundo o jornal, que não pode citar o nome do atleta por conta da investigação correr sob segredo de justiça, o jogador tem 31 anos e atua regularmente por sua seleção nacional.
O único que se encaixa no perfil é o do meia islandês Gilfy Sigurdsson. O jornal ainda revelou que o “craque milionário, teve sua casa invadida pela polícia”.
Crédito imagem: Everton
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!