O Everton anunciou, na manhã desta quarta-feira (2), que suspendeu “com efeito imediato” todos os seus contratos comerciais com empresas russas em razão da invasão militar na Ucrânia. Na prática, isso significa que o clube da primeira divisão do futebol inglês não promoverá iniciativas com a USM, Megafon e Yota.
Club Statement:
— Everton (@Everton) March 2, 2022
O clube também disse que os jogadores, a comissão técnica e todos que trabalham no Everton estão dando apoio ao jogador ucraniano Vitalii Mykolenko e sua família.
“Todos no Everton continuam chocados e tristes com os terríveis acontecimentos que se desenrolam na Ucrânia. Esta situação trágica deve terminar o mais rápido possível, e qualquer perda de vidas deve ser evitada. Os jogadores, a comissão técnica e todos que trabalham no Everton estão a dar apoio total a Vitalii Mykolenko e à sua família, e continuarão a fazê-lo. O clube confirma que suspendeu com efeito imediato todos os acordos de patrocínio comercial com as empresas russas USM, Megafon e Yota”, diz o comunicado.
O Everton não é o primeiro clube da Premier League a suspender ou encerrar relações comerciais com empresas da Rússia. O Manchester United já havia suspendido seu patrocínio com a Aeroflot, companhia aérea do país.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!