Search
Close this search box.

Ex-árbitro, Wilson Seneme é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (7), a contratação de Wilson Seneme para a presidência da Comissão de Arbitragem a entidade. O ex-árbitro chega para ocupar a função que estava interinamente com Alicio Pena Júnior após a demissão de Leonardo Gaciba.

Ex-árbitro, Seneme estava à frente da comissão da Conmebol desde 2016. A contratação do novo chefe dos árbitros é a primeira ação concreta da gestão de Ednaldo Pereira desde a confirmação via eleição de que ele estará à frente do futebol brasileiro pelos próximos quatro anos.

Wilson Seneme é formado em educação física e começou sua trajetória na arbitragem em 1998. Formou-se árbitro pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no ano seguinte e, em 2000, passou a integrar o quadro de árbitros da CBF. Sua estreia no Brasileirão foi em 2001 e, pouco tempo depois, já figurava entre os principais árbitros do país.

Em 2006, Seneme ingressou no quadro da FIFA. Ao todo, foram 31 jogos internacionais e 458 partidas no futebol brasileiro, com 175 atuações na Série A. Após uma carreira de muito sucesso e prestígio, o árbitro se aposentou em 2014. Dois anos depois, foi nomeado como Chefe da Comissão de Árbitros da Conmebol, cargo que ocupou até o começo deste ano.

Crédito imagem: Alex Ramos/CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.