O ex-goleiro do Arsenal e da seleção da Alemanha, Jens Lehmann, foi demitido da direção do Hertha Berlin após uma mensagem racista enviada por Whatsapp a Dennis Aogo ser vazada.
Exercendo o cargo de comentarista na ‘Sky Sports’, Aogo compartilhou em seu Instagram a mensagem na qual Lehman diz que ele “é um negro cumprindo cota” dentro do jornal.
Lehman pediu desculpas ao ex-jogador do Hamburgo e da seleção alemã nas redes sociais.
“Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky”, disse Lehman.
Em nota, a ‘Sky Sports’ condenou a atitude do ex-goleiro.
“Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento. Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões”.
Após a revelação do caso, Lehman, que trabalhava como consultor da direção do Hertha com sua empresa, teve seu contrato rescindido imediatamente.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!